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Mindfulness

O QUE É MINDFULNESS?

 

Mindfulness é um termo inglês (tem sua origem no Pali) que é comumente traduzido para o português como atenção plena. Este termo vai além disso e significa a consciência do momento presente, de forma intencional, com aceitação e curiosidade.

Pesquisas afirmam que somos mais felizes quando realizamos as atividades das nossas vidas com presença, ou seja, fazendo o que estamos fazendo atentos e conscientes de cada ato. Mindfulness é uma ferramenta capaz de ajudar  a desenvolver essa habilidade de presença.

Ao estarmos mais atentos ao momento presente e tomarmos decisões conscientes do que realmente necessitamos, conseguimos ter resultados mais efetivos, diminuir conflitos, melhorar relacionamentos e, até mesmo, aumentar nossa produtividade e dos que estão ao nosso redor, entre diversos outros benefícios.

 

BENEFÍCIOS

 

Segundo a ciência, as práticas de Mindfulness estão relacionadas à:

* Redução do cortisol no sangue, hormônio do estresse (Carlson LE, Speca M, Patel KD, Goodey E, 2004)

* Melhoramento das funções cognitivas (Moore A, Malinowski P, 2009)

* Aumento da massa cinzenta no cérebro (Tang et al., 2015)

* Redução das sensações de ansiedade (Desrosiers A, Vine V, Klemanski DH, 2013)

* Melhora na qualidade do sono (Allen TD, Kiburz KM, 2012)

* Redução do envelhecimento do cérebro (Prakash RS, De Leon AA, Patterson B, 2014)

* Redução dos níveis de estresse em até 36% (Hulsheger et al., 2012)

* Melhoria da resiliência ( Pidgeon AM, Ford L, Klaassen F, 2014)

* Melhor tomada de decisões (Ruedy NE, Schweitzer ME)

* Melhoria da performance em mais de 60 minutos por semana (search inside yourself)

* Melhora das relações interpessoais (Singer 2016; Kok et al. 2013)

* Melhoria das liderança (Kerr, Garvin, Heaton, & Boyle, 2006; Rosete & Ciarrochi, 2005)

* Melhoria da criatividade e inovação (Institute for Mindful Leadership Survey)

 

CONTEÚDO DO CURSO COMPLETO DE  8 SEMANAS

 

* SEMANA 1 = Saindo do piloto automático

* SEMANA 2 = Autoconsciência e respiração

* SEMANA 3 = Pensamentos e vida diária

* SEMANA 4 = Entendendo e lidando com situações desafiadoras

* SEMANA 5 = A mente

* SEMANA 6 = A importância do silêncio

* SEMANA 7 = Autocuidado

* SEMANA 8 = Empatia e Compaixão

 

Marina Godinho, Instrutora : Mente Aberta UNIFESP

 

IMPORTANTE:

As datas são divulgadas no site, no facebook e instagram do coaching_marinagodinho fique atento(a)!

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