Você está em: Home, Artigos, Mente: amiga ou inimiga?
27/01/2016

Mente: amiga ou inimiga?

x

Imagine a seguinte situação, você acorda e se dá conta de que está preso a alguém, está literalmente algemado a uma pessoa.

Você olha novamente e percebe que essa pessoa é a sua mente, ela é o seu clone fisicamente e tudo que ela lhe diz é o que sua mente lhe fala diariamente.
A sua mente passa a não existir mais dentro da sua cabeça, mas do lado de fora dela, em forma humana.

Quanto tempo você conseguiria ficar algemado à sua “mente” que lhe diz tudo que lhe diz só que agora em voz alta?
E ai? Você é seu amigo o suficiente para isso? Você é legal consigo mesmo, se trata bem, se motiva, acredita em você?
Que tipo de mentalidade está algemada a você?

Nosso bem estar depende intimamente da nossa mentalidade.Neste exemplo ela está personificada e fala em voz alta, mas a realidade é que temos um exemplar desses de verdade morando dentro da nossa cabeça.

Teremos que conviver uma vida inteira com a nossa mente, indiferentemente se ela nos fortalece ou nos prejudica não podemos fugir ou a abandoná-la, ela faz parte de nós. É nossa a responsabilidade cuidar do nosso bem estar mental, para isso devemos domesticar e treinar a nossa mente para que ela aja a nosso favor, passando a ser nossa aliada, amiga, dessa forma nos sentiremos com frequência em paz  e teremos prazer em estarmos em nossa própria companhia.

A mente treinada pode nos levar a lugares lindos e a belas conquistas já a mente desgovernada pode nos levar a tristeza, ao fracasso, distorcendo a verdade de quem realmente somos.
Mantenha-se vigilante, liberte-se das algemas da mente, tome esse poder nas mãos, isso é curador.

Comece observando seus pensamentos, o que a sua mente lhe diz, troque seus pensamentos negativos por positivos ou neutros, insira afirmações positivas sobre você e o mundo a sua volta, confie mais na sua intuição, esteja atento, alerta, fique no presente e se observe.

A mente como maior amigo ou pior inimigo é sempre uma escolha, escolha liberdade, escolha presença, escolha consciência.

Por Marina Godinho
 

© 2015 - MARINA GODINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS